Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sábado, 10 de novembro de 2018
“Em que mundo Paulo Guedes vive?” | Brasil 247
“Em que mundo Paulo Guedes vive?” | Brasil 247: Professor de Economia da Unicamp Pedro Paulo Zahluth Bastos ficou assustado com o grau de desconhecimento do futuro ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Gudes, sobre a administração pública; ele cita a ignorância do "Posto Ipiranga" sobre a Lei Orçamentária Anual e sobre o Mercosul
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Falta uma qualificação real em Ciências Econômicas para esse futuro ministro da fazendo. Logo, tudo que ele disser irá contradizer a técnica e as Ciências Econômicas, ou seja, a Administração do Estado. O profissional de economia é um gestor público por excelência, dotado do conhecimento necessário para gerenciar e controlar a contabilidade nacional, que se diferencia plenamente da contabilidade empresarial. A contabilidade empresarial ajuda a melhorar os processos financeiros e fiscais da empresa, garantindo um crescimento adequado às normas governamentais. A Contabilidade Nacional é instrumental para medir a totalidade das atividades econômicas. A contabilidade nacional é um sistema que avalia a atividade econômica em certo período e em todos os seus aspectos. A indicação desse senhor deve ser fruto unicamente de interesses de grupos econômicos em busca de privilégios. O resto a História irá registrar.
ResponderExcluir