Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 30 de novembro de 2018
Bolsonaro desafia Guedes e diz que reforma da Previdência mata idosos | Brasil 247
Bolsonaro desafia Guedes e diz que reforma da Previdência mata idosos | Brasil 247: Racha o projeto bolsonarista: presidente eleito disse nesta sexta-feira (30) que a reforma da Previdência nos moldes propostos atualmente seria matar idoso; "Essa que está aí não está sendo justa no meu entender. Não podemos querer salvar o Brasil matando idoso", disse ele; proposta defendida pelo ministro da Economia de Bolsonaro, Paulo Guedes, é ainda pior do que a proposta pelo governo de Michel Temer; Guedes defende um regime de capitalização na previdência, nos moldes implantados pelo Chile durante a ditadura de Augusto Pinochet, que tem provocado alto número de suicídios de idosos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Capitalização é uma fraude criada pelo sistema bancário brasileiro, que expropria os cidadãos de boa fé com a complacência ou o comportamento passional do Banco Central. Procurem entre os seus conhecidos quem já investiu em títulos de capitalização e verá que todos, absolutamente todos, perderam dinheiro, porque é uma tramoia, que manipula e expropria os ingênuos. É isso que o Paulo Guedes está propondo com uma roupagem nova para iludir os tolos. Normalmente os títulos de capitalização para atrair os tolos apresentam o sorteio como atrativo: “Os valores aportados pelo capitalizador são geralmente divididos entre a parte a ser capitalizada, a parte de sorteio e a parte referente à administração. Ao fim do plano, ou após o período de carência, o capitalizador só terá direito a resgatar a parte capitalizada. A parte de sorteio é destinada ao pagamento dos prêmios de sorteio e a taxa de administração é destinada a remunerar a empresa que administra o título.” - Wikipédia, a enciclopédia livre. Esta manobra expropriatória é a fonte de inspiração do Paulo Guedes, um velho banqueiro. Com a capitalização da previdência o governo e os bancos poderão desapropriar ou retirar os direitos previdenciários do trabalhador de forma legal, embora imoral ou torpe e amoral. Teremos o banqueiro cuidando de aplicar o dinheiro do trabalhador para lucrar em prejuízo dos investidores, como é da natureza bancária. Como disse John Kenneth Galbraith: “Ser banqueiro é uma carreira da qual ninguém se restabelece completamente”; John Garland Pollard: “Banqueiro: aquele que empresta o dinheiro dos outros e guarda os juros para si.”; Mark Twain: “Um banqueiro é um homem que te empresta o chapéu de chuva quando faz sol e que o tira quando começa a chover”.
ResponderExcluir