Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 4 de abril de 2018
Mercadante: STF consolidou o estado de exceção seletivo no Brasil | Brasil 247
Mercadante: STF consolidou o estado de exceção seletivo no Brasil | Brasil 247: O ex-ministro Aloizio Mercadante afirmou nesta quarta-feira, 4, que o julgamento do Supremo Tribunal Federal, que já tem cinco votos contra o habeas corpus preventivo do ex-presidente Lula, se consolida o "estado de exceção seletivo" no Brasil; "As ameaças dos Generais, a Globo e todo o oligopólio da mídia golpista, a pressão fascista crescente, a omissão dos oportunistas, os interesses do golpe e a ameaça política de terem que enfrentar em uma campanha eleitoral o presidente mais popular da história do Brasil conduziram a esta barbara arbitrariedade", disse Mercante ao 247
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O meu conselho aos jovens que querem um futuro é procurar uma República consolidada porque esta republiqueta chamada Brasil não tem nem terá futuro. Um país que depois de 500 anos ainda não tem uma constituição respeitada não tem futuro. Pode ser que as autoridades que decidiram desrespeitar os princípios ou diretrizes constitucionais saibam de coisas que eu não sei, mas isso não lhes dá o direito de não respeitar a constituição que juraram defender. De quem podemos esperar patriotismo depois disso? Entramos no Estado da baderna e da insegurança jurídica. Nem mesmo os juristas podem confiar na justiça brasileira porque não existe constituição para ser seguida. Mais uma vez venceu o arbítrio e o poder da força e da selva.
ResponderExcluir