Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 13 de abril de 2018
'Era Lula' foi a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos, diz FGV - Notícias - UOL Economia
'Era Lula' foi a melhor fase da economia brasileira dos últimos 30 anos, diz FGV - Notícias - UOL Economia: São Paulo - O período de junho de 2003 a julho de 2008 foi a fase de maior expansão para a economia brasileira das últimas três décadas, indica estudo divu...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Economistas. Cuidado com os falsos economistas e os ideólogos neoliberais que fazem a defesa dos interesses dos ricos e da concentração de renda, condenando todos os críticos do sistema e defendendo camufladamente a plutocracia. A critica da politica econômica quando registra os fatos políticos que servem de sustentação a defesa de interesses de pequenos grupos, como faz a nota do Cofecon, não é um manifesto político-partidário, é uma obrigação definida por lei às autárquicas, que é o caso do Cofecon. Observem sempre a possibilidade de que a critica sobre a nota do Cofecon pode ser feita por influência de pagamentos aos críticos para que emitam opinião contrária as obrigações institucionais do Cofecon. O Cofecon não foi criado para aplaudir politicas econômicas de governos e sim para fiscalizar o exercício da profissão e para fazer criticas e propor os melhores caminhos ou aplicação das melhores praticas de política econômica. Como não há possibilidade de existir politica econômica aplicada sem uma condução politico-partidária, sempre que o Cofecon fizer as suas criticas técnicas ou de base econômica técnico-científica haverá a narração dos fatos politico-partidários que sustentam, sustentaram ou sustentarão a aplicação da medida ou da politica econômica. Cuidado com os falsos economistas, com os economistas antiéticos e com os desonestos que falam de ética e de honestidade para mascarar as suas opiniões e ações.
ResponderExcluir