Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 5 de novembro de 2019
Entrevista a Francis Fukuyama: “O socialismo deve voltar”
Entrevista a Francis Fukuyama: “O socialismo deve voltar”: The End of History author on what Karl Marx got right, the rivals to liberal democracy and why he fears a US-China war.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quando um liberal, com tendências conservadores, admite a superioridade da política econômica da China em relação à política neoliberal dos EUA. Apesar do jogo de palavras como Capitalismo de Estado para justificar a política da China, que se sustenta por adotar as Ciências Econômicas à sua política econômica, mesmo em um país não capitalista, inclusive implantando Bolsa de valores (recurso neoliberal), porque os chineses assim como os Russos entenderam que a economia não se confunde com ideologia política como querem os neoliberais. Nem mesmo Marx misturou o pensamento sobre as contradições do sistema capitalista em O Capital, com o pensamento político exposto no Manifesto Comunista. As Ciências Econômicas aplicadas à economia real não pode se misturar com ideologia política como fazem os neoliberais e a sua mídia manipuladora.
ResponderExcluir