Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 19 de junho de 2018
Ouro fecha em baixa com fortalecimento do dólar em meio a tensões comerciais - ISTOÉ DINHEIRO
Ouro fecha em baixa com fortalecimento do dólar em meio a tensões comerciais - ISTOÉ DINHEIRO: O contrato futuro de ouro fechou em baixa nesta terça-feira, 19, à medida que as preocupações com uma potencial guerra comercial entre os Estados Unidos e a China levaram mais investidores a buscar refúgio no dólar, elevando o índice de referência do dólar para os níveis mais altos neste ano. Na Comex, divisão de metais …
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mais uma piada! Na economia neoliberal o papel, que se chama de forma requintada papel-moeda (Papel-moeda é dinheiro escritural - depósitos bancários como meio de pagamento- oficial de um país, dessa forma sendo emitida pela autoridade oficial - competente de uma Nação, em valor impresso na forma de papel e distribuído pelos demais bancos da rede oficial de crédito) vale mais do que o ouro ( símbolo de riqueza) pelo seu valor econômico e escassez. Estamos no mundo mágico da pós-verdade onde a manipulação domina os midiotas. Na economia real o dólar tinha o seu valor garantido pela conversão em ouro. O Acordo de Bretton Woods durou até 15 de agosto de 1971, quando os Estados Unidos, unilateralmente, acabaram com a conversibilidade do dólar em ouro, o que efetivamente levou o sistema de Bretton Woods ao colapso e tornou o dólar uma moeda fiduciária (qualquer título não-conversível, ou seja, não é lastreado a nenhum metal (ouro, prata) e não tem nenhum valor intrínseco. Seu valor advém da confiança que as pessoas têm em quem emitiu o título). “Estamos atravessando o pior período de “recuperação” econômica desde a época da Grande Depressão. O crescimento é de 1,2%. Este é o terceiro trimestre em que este índice econômico é inferior a 2%. A maioria dos empregados ganha menos do que em 1970, enquanto a renda familiar durante o mandato do presidente Barack Obama foi reduzido em $ 2.000 por ano” - Stephen Miller, assessor político sênior de Donald Trump. A retórica neoliberal faz milagre.
ResponderExcluir