Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Mano Brown: “só vejo solução se Lula for presidente” | Brasil 247
Mano Brown: “só vejo solução se Lula for presidente” | Brasil 247: O rapper Mano Brown, líder do Racionais MCs, defendeu a eleição do ex-presidente Lula como saída para a crise do País; "O brasileiro está esperando a polícia chegar. Ele pensa que todos são ladrões, como se isso fosse a solução. Vivemos uma maré de baixa estima, que, por si só, já faz um mal do caramba. Eu só vejo solução se o Lula for presidente. Assim os avanços na parte social vão poder continuar. Se o Brasil não fizer justiça, isso aqui vai virar um Mad Max", disse Brown em entrevista conjunta com o rapper Criolo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Para quem tem conhecimento técnico-científico ou instinto aguçado sabe que Lula é o único caminho para resolver os problemas brasileiros. O Lula tem a experiência e o graça divina para compreender os problemas complexos do Estado e da economia. Esta é a única explicação que encontro para entender como o Lula é capaz de entender problemas de economia que muitos economistas não conseguem sequer analisar. Eu sempre fiquei intrigado com o fato de assistir debates da elite e o Lula e observar como a capacidade cognitiva entre o Lula e a nossa aristocracia são tão distantes e diferentes, dando uma enorme vantagem para o Lula se destacar na política e na gestão pública. Não é só a capacidade de transmitir ao leigo as questões complexas de uma gestão pública, mas a sua capacidade de compreensão. Ainda hoje quando escuto ou leio declarações dos candidatos a candidato presidência fico chocado pela distância que separa o Lula dos demais, dando a impressão de que ele é o único com inteligência e capacidade cognitiva para exercer a função presidencial. E essa percepção não decorre de idolatria ou admiração e sim dos meus conhecimentos profissionais e empíricos, que adquiri com estudos formais e o exercício profissional. Fico com mais vergonha da elite brasileira ou aristocracia, como queiram, do que surpresa pela capacidade do Lula em aniquilar os seus adversários pela capacidade de compreender, resolver novos problemas e conflitos e de adaptar-se a novas situações. Essas qualidades, provavelmente divinas, fazem dele um fenômeno político e gerencial, um verdadeiro líder. Pena que tais características não cheguem aos aristocratas brasileiros. A história sobre os gênios mundiais, tais como Aristóteles, Newton, Maquiavel, etc., não é suficiente para explicar esse fato.
ResponderExcluir