Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Mulheres russas reagem ao vídeo machista gravado por brasileiros na Copa do Mundo
Mulheres russas reagem ao vídeo machista gravado por brasileiros na Copa do Mundo: A BBC News Brasil foi até a rua Nickolskaya, onde o vídeo original teria sido gravado, e perguntou a opinião de mulheres russas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
“O que posso esperar de uma pessoa como você? ”, ”Você está precisando fazer um regime, hein? ”, “Nossa, você é muito nervosa (o)! ”, comentários, piadas, brincadeiras, sustos, práticas amedrontadoras e todo tipo de ataque verbal que, pela sua sutileza, provoca atordoamento e confusão na pessoa agredida, trata-se de violência psicológica! Infelizmente este quadro é a realidade de muitas pessoas na família, no trabalho, na escola e em outras áreas da vida. O caráter amigável e de camaradagem das manifestações verbais do (a) agressor (a) fazem com que a vítima não confie na sua própria percepção, não saiba como reagir e até acredite que determinadas piadinhas são apenas brincadeiras inofensivas. Violência Psicológica - O Psicólogo Online.
ResponderExcluirPeriodicamente temos notícias de tragédias ao redor do mundo, envolvendo adolescentes que cometem crimes em escolas onde estudam, motivados pela vingança contra algum tipo de bullying. Este foi o caso do adolescente de 14 anos, que abriu fogo dentro de um colégio em Goiânia, na última semana. Condutas agressivas sempre ocorreram entre alunos em ambiente escolar, contudo, a prática ganhou um nome específico à partir da década de 1980. A palavra “bullying” vem do inglês, onde “bully” significa agressor, assediador, tirano. Dessa forma, os “bullies” são pessoas que cometem violências físicas ou psicológicas contra alguém, que, na maioria das vezes, se sente impossibilitada de reagir ou se defender. - Simone Demolinari.
violência disfarçada de brincadeira: Todos os dias, pessoas do mundo todo sofrem com um tipo de violência que ocorre disfarçada de “brincadeira”, mas que causa dor, angústia e sofrimento. É o chamado bullying, que são atos de agressão física ou psicológica, sem motivação, intencionais e repetidos, praticados por uma pessoa ou grupo de pessoas com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa (ou grupo). Pesquisas recentes revelam que esse comportamento pode acarretar sérias consequências, como a diminuição da autoestima e as dificuldades de relacionamento. essa palavra inglesa, que ainda não tem uma versão em português, deriva de bully, que signifi ca “valentão” (o autor das agressões). - Jornal do Senado – Brasília, 5 a 11 de maio de 2008.
Bullying: Onde termina a brincadeira e começa a agressão? Quem já não passou por uma situação desagradável de humilhação? Quantas pessoas, quando crianças, já não se sentiram diminuídas e envergonhadas por seus colegas de escola? O bullying já acontece há algum tempo e em grande proporção, mas a discussão sobre o assunto é recente e está cada vez mais presente nas áreas educacionais, nos programas de televisão, revistas, jornais. - Psicólogas Marcela Pimenta Pavan e Viviane Lajter Segal.
“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.” MARTIN LUTHER KING.