Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 14 de junho de 2018
Herdeira do Itaú, que apoiou o golpe, agora pede “pacto pela democracia” | Brasil 247
Herdeira do Itaú, que apoiou o golpe, agora pede “pacto pela democracia” | Brasil 247: Maria Alice Setúbal, herdeira e bilionária acionista do Banco Itaú Unibanco, que apoiou o golpe de Estado em 2016, escreveu artigo defendendo um "pacto pela democracia"; na "democracia" defendida por ela não cabem os ex-presidentes Dilma e Lula; patrocinadora de Marina Silva há anos, a herdeira investe em algumas ações sociais enquanto seu banco teve mais de R$ 6 bilhões de lucro apenas no primeiro trimestre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O que a Aristocracia e os criminosos têm em comum? A honestidade. “Um dia, Pedro ficou trancado fora de casa e então percorreu as redondezas para encontrar um chaveiro. Ele precisou de algum tempo para encontrar um que tivesse autorização municipal para destrancar portas. O chaveiro finalmente estacionou o caminhão e, em cerca de um minuto, destrancou a fechadura. “Fiquei impressionado com a rapidez e facilidade com que essa pessoa conseguiu abrir aporta”, Pedro me disse. Em seguida, passou adiante a pequena lição de moral que aprendeu com o chaveiro naquele dia. Em resposta à surpresa de Pedro, o chaveiro disse a ele que as fechaduras estão nas portas apenas para manter honestas as pessoas honestas. “Um por cento das pessoas sempre será honesto e nunca roubará”, disse o chaveiro. “Outro 1% sempre será desonesto e tentará arrombar sua fechadura e roubar a televisão. O resto será honesto desde que as condições sejam favoráveis; mas, se as tentações forem suficientemente grandes, também serão desonestos. As fechaduras não o protegerão dos ladrões, que conseguem entrar em sua casa se realmente quiserem. Elas só vão protege lo da maioria honesta que poderia ficar tentada a entrar na sua casa se não houvesse fechadura.” - Dan Ariely.
ResponderExcluir