Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
Com esse resultado positivo de 0,7% do PIB a economia brasileira não crescerá porque sequer será possível recuperar os 7,4% do PIB perdido durante a recessão de2015 e 2016. Não sejam manipulados por falsas informações de crescimento que não recupera nem mesmo o que foi perdido. Não sendo capaz de promover um crescimento que se mostra positivo a partir do último PIB em crescimento de acordo com a série histórica de crescimento real do PIB brasileiro, que pode ser encontrada, por exemplo em: http://www.ibge.gov.br/home/presidencia/noticias/imprensa/ppts/00000007765203112012522606619383.xls ou http://www.paulogala.com.br/100-anos-de-pib-no-brasil/
ResponderExcluirCrescimento real é definido quando se desconta os valores negativos para saber se o resultado final é positivo. Quando se retira do resultado positivo do PIB de 0,7% em 2017 os resultados negativos de 3,6% do PIB em 2016 verifica-se que o resultado final é negativo. Portanto, não haverá crescimento. Não se deixem enganar pelo nome da instituição ou do profissional que fornece dados manipulados para enganar a sociedade.