Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
Ignorância ou Analfabetismo?
ResponderExcluirSe a ignorância e o analfabetismo no Brasil não fossem uma vergonha seriam hilários.
Este fato não se trata de preconceito, é notório que os envolvidos nesta punição ao padre são ignorantes e outros semianalfabetos.
Não existe conflito de fé entre a Igreja Cristã, a maçonaria e as ciências. A única razão, portanto, para uma atitude como esta é o desconhecimento.
O impressionante é que os fatos, atos e ações que procuram manter os brasileiros desinformados sempre contam com a participação da mídia ou de pelo menos um de seus representantes. Não há um mínimo de responsabilidade profissional ou social, quando a mídia está envolvida.
A diferença doutrinária entre as ciências, a maçonaria e a Igreja Cristã está na busca pela verdade. Enquanto as ciências e a maçonaria buscam o progresso por meio do conhecimento e, portanto, do questionamento e da crítica, a Igreja Cristã tem seus dogmas. Porém, esta diferença não conflita com a crença divina ou no criador.
Maçom não é sinônimo de Ateu, logo não existe contradição ou conflito que possa impedir a realização de uma missa para maçons.
Pelo visto a cidade de Sanharó ainda se encontra na era da escuridão, na completa obscuridade. Precisa urgentemente de escolas e de faculdades que possam iluminar as mentes fracas e retardadas.
Com a disseminação da ignorância e do analfabetismo o Brasil não pode evoluir.