Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 13 de outubro de 2020
O caminho 'longo e irregular' até a retomada da economia global após a covid-19, na previsão do FMI
O caminho 'longo e irregular' até a retomada da economia global após a covid-19, na previsão do FMI: Sob forte impacto da pandemia do coronavírus, a economia mundial deverá encolher 4,4% neste ano, segundo a projeção mais recente do FMI. A contração é menor do que a estimativa divulgada em junho, de uma queda de 4,9% no PIB global.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em outras palavras a economia americana, que era a locomotiva do neoliberalismo quebrou por construir uma dívida impagável. O gigante de pés de barro vive de dívidas. Portanto, a dívida americana como suporte da megalomania americana chegou ao fim por não poder ser paga. “Segundo o professor de economia da Universidade de Boston, Laurence Kotlikoff, enquanto a dívida oficial dos Estados Unidos é de US $ 20 trilhões, a diferença fiscal é realmente dez vezes maior – US $ 200 trilhões. Isso vem da adição de passivos fora do livro contábil, incluindo a dívida que está nas mãos do Federal Reserve. O professor de economia da Universidade de Boston, Laurence Kotlikoff, estuda a crise de passivos não financiados há muitos anos e, segundo ele, o número real é de 200 trilhões de dólares. O déficit orçamentário dos EUA no mês passado foi de 234 bilhões de dólares, e esse foi um recorde histórico de um único mês.” – Cointimes, 20/04/2020.
ResponderExcluir