Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 1 de outubro de 2020
Chanceler chinês diz que busca dos EUA por hegemonia está fadada ao fracasso - Brasil 247
Chanceler chinês diz que busca dos EUA por hegemonia está fadada ao fracasso - Brasil 247: Qualquer tentativa de ressuscitar a hegemonia e de transformar o mundo novamente em uma selva está "condenada ao fracasso", disse o conselheiro de Estado e ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ao perder o domínio e a superioridade econômica, restou o Dólar. O Dólar perdeu confiabilidade, com o desaparecimento do padrão-ouro, que terminou em 1971, quando os EUA abandonaram inteiramente o sistema de Bretton Woods, em razão das crescentes necessidades de financiamento, decorrentes da Guerra do Vietnã. Depois disso, a queda é o caminho natural dos EUA. O fracasso da hegemonia americana não é uma possibilidade é uma realidade. Só contesta este fato quem desconhece o endividamento dos EUA ou continua acreditando na ilusão disseminada pelos meios de doutrinação, comunicação e ensino dos americanos. O sonho ou o medo de afirmar a realidade, que se apresenta em qualquer cenário estudado e analisado com independência e conhecimento, não muda a realidade.
ResponderExcluir