Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Servidores protestam na Câmara contra ataques de Bolsonaro ao funcionalismo público - Brasil 247
Servidores protestam na Câmara contra ataques de Bolsonaro ao funcionalismo público - Brasil 247: Diferentes categorias profissionais lotaram o maior auditório da Câmara dos Deputados em protesto contra o desmonte do Estado brasileiro por parte do governo Jair Bolsonaro e contra os ataques dirigidos ao funcionalismo público
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Qualquer estado minimamente democrático tem a sua estrutura regida por uma constituição, elaborada, votada e aprovada pelo Congresso Nacional. Uma constituição não é um documento ditado por autoridades de um Estado. Uma constituição é o resultado de negociações realizadas no congresso Nacional por diferentes políticos, que representam os mais variados grupos políticos e sociais de uma nação. Sem uma negociação a constituição é fruto de ditadura e não serve ao Estado Democrático. Por isso, é urgente e imprescindível a união de todos para fazer prevalecer a democracia e a sua constituição garantida pela negociação realizada entre partidos políticos e entidades da sociedade sem a prevalência da compra de votos que imponha a Estado uma constituição Ditatorial. Deve-se salientar que não podemos compactuar com Ditaduras. Segundo Maurice Duverger, a ditadura pode ser definida como um regime político autoritário, mantido pela violência, de caráter excepcional e ilegítimo. Ela pode ser conduzida por uma pessoa ou um grupo que impõe seu projeto de governo à sociedade com o auxílio da força. A força pode ser imposta pelo poder econômico do dinheiro na compra de votos, quando é negada a participação da sociedade.
ResponderExcluir