Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 4 de fevereiro de 2020
Mark Weisbrot: EUA usaram Lava Jato para fins de política externa, e Moro ajudou no processo - Brasil 247
Mark Weisbrot: EUA usaram Lava Jato para fins de política externa, e Moro ajudou no processo - Brasil 247: EUA "queriam demolir essa mudança institucional que ocorreu no século XXI e deu à América Latina uma voz independente. É disso que eles mais queriam se livrar", diz economista e pesquisador norte-americano
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa dominação é e sempre foi o resultado da geopolítica americana implantada e vitoriosa com a ajuda de seus agentes brasileiros, naturalizados e oficialmente aceitos no Brasil. É parte da política internacional que vigora desde a Segunda Guerra Mundial. O resto é só aparência para uma soberania tutelada. Não há e nunca ouve liberdade apenas não se podia dizer isto no tempo da Guerra Fria porque se era acusado de comunista ou traidor que queria trocar o domínio americano pelo soviético. Com o fim da União Soviética alguns países do leste europeu conquistou a liberdade, mas os países do ocidente continuaram submissos a geopolítica americana. Esta é a verdade doa em quem doer porque a dor é só encenação.
ResponderExcluir