Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 31 de maio de 2019
Indústria só sairá da recessão com reformas estruturais, avalia CNI - Economia
Indústria só sairá da recessão com reformas estruturais, avalia CNI - Economia: Notícias online e conteúdos de Esportes, Rio de Janeiro, Cultura, Saúde, Ciência, Tecnologia, Economia, Trânsito, Educação, Mundo, País, Tempo real, Tempo, Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O brasileiro precisa estudar e compreender ciências com maior responsabilidade e comprometimento. Admitindo que seja possível a CNI não querer amedrontar a sociedade para poder fazer passar no Congresso Nacional o que é do seu interesse e garantir o seu privilégio econômico, podemos deduzir que falta saber e conhecimento na sua avaliação que faz parte da análise do Fato Econômico, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a partir da pesquisa Contas Nacionais Trimestrais do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Não existe fundamento técnico que garanta a Indústria sair da recessão com reformas estruturais. Não há um só exemplo no mundo que possa confirmar essa falsa verdade. O que pode tirar a indústria da recessão é o aumento de consumo de produtos industrializados em razão de um mercado fortalecido por maior poder de compra dos brasileiros, é o desenvolvimento tecnológico, é a inovação, é o aumento do crédito ao consumo e a produção, é o aumento dos investimentos públicos, é a redução dos investimentos privados, porque por concito e princípio contábeis ele não é direcionado ao aumento da produção nem do consumo, isto é, uma política econômica compatível com o potencial da economia brasileira pontuada e quantificada pelas contas nacionais. Enfim, é preciso que o processo de indução ao crescimento e ao desenvolvimento seja restabelecido pelo governo em sintonia com as necessidades da sociedade e as áreas de lucro da iniciativa privada. Essas diretrizes não dependem de reforma e sim de decisão política e de boas práticas de política econômica. Nenhuma economia desenvolvida ou industrializada cresceu ou se desenvolveu por causa de reformas como as que estão sendo propostas pela equipe de (des) economia do governo Bolsonaro. Fazer uma política econômica que privilegie determinados setores da sociedade e da economia faz parte do jogo político-democrático, porém mentir, manipulara e fraudar para privilegiar grupos econômicos significa má gestão econômica e falta de compromisso com os seus deveres.
ResponderExcluir