Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
segunda-feira, 6 de maio de 2019
Em um país com desemprego de 13%, sobram vagas na área de tecnologia
Em um país com desemprego de 13%, sobram vagas na área de tecnologia: Apesar dos 13,4 milhões de brasileiros sem emprego, 70 mil empregos que devem ser criados em TI por ano até 2024 podem não ser preenchidos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A volta da velha política da manipulação midiática para diminuir a autoestima dos bobos. Essa manipulação é para fazer os bobos pensarem que estão desempregados porque são incompetentes ou não possuem as habilidades que o mercado requer. Quando na verdade o desemprego tem raízes na política econômica adotada pelo grupo político que estiver no poder. Esta é a estratégia de número nove exposta pelo Noam Chomsky no seu documentário ‘As 10 estratégias de manipulação midiática: 9. Reforçar a autoculpabilidade. Fazer as pessoas acreditarem que são culpadas por sua própria desgraça, devido à pouca inteligência, por falta de capacidade ou de esforços. Assim, em vez de rebelar-se contra o sistema econômico, o indivíduo se autodesvalida e se culpa, o que gera um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua ação. E sem ação, não há revolução!
ResponderExcluir