Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 29 de outubro de 2019
Nora Lustig: “O mercado não vai reduzir por si só as desigualdades” | Internacional | EL PAÍS Brasil
Nora Lustig: “O mercado não vai reduzir por si só as desigualdades” | Internacional | EL PAÍS Brasil: O mercado não vai reduzir por si só as desigualdades
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Somente os neoliberais propagam essa mentira de que o mercado reduz por si só as desigualdades. As mentiras de que medidas políticas ou mais conhecidas como neoliberais, adotadas como política econômica, são exclusivas do neoliberalismo e dos neoliberais para que os analfabetos funcionais, analfabetos de raiz, midiotas e expropriadores dos cidadãos de boa fé acreditem e assim os neoliberais possam promover a concentração de renda e de riqueza com apoio da massa desinformada.
ResponderExcluirEntenda como é o processo de formação do ‘midiota’, por Luciano Martins Costa: “Dá-se a ele a ração diária de meias-verdades, e ele acha que se tornou uma pessoa bem informada”. “Se você lê jornais e assiste ao noticiário televisivo, e além disso leva em conta os comentários dos especialistas em generalidades que proliferam nas emissoras de rádio e acompanha sofregamente tudo que circula nas redes sociais digitais, pode estar certo de que você está incurso no arco de seres humanos que estão sendo estudados pelos especialistas em comunicação de algumas das melhores universidades do mundo. Esse espectro vai do indivíduo profundamente elaborado, que é capaz de filosofar sobre o mundo midiatizado, ao perfeito midiota”.