Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 31 de outubro de 2019
'Bolha já explodiu': Reserva Federal só 'maquia' desastre econômico nos EUA, diz analista - Brasil 247
'Bolha já explodiu': Reserva Federal só 'maquia' desastre econômico nos EUA, diz analista - Brasil 247: 'maquia' desastre econômico nos EUA, diz analista
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Só não enxerga esta realidade quem não quer ou é analfabeto. Basta trabalhar no mercado financeiro ou no mercado econômico para entender que a economia dos EUA entrou em colapso da mesma forma que ocorreu com a economia da União Soviética em 1991. O Fed, assim como, a China, a Rússia e a União Soviética têm o objetivo de preservar a confiança do consumidor até que possam estabilizar a economia mundial. É um projeto quase que impossível sem que haja uma reforma na estrutura de poder econômico internacional. Nuca uma crise econômica mundial demorou tanto quanto esta que iniciou em 2007 e apresentam consequências até os dias de hoje sem que haja recuperação de nenhuma das economias dominantes. Até mesmo a economia chinesa tem dificuldade de se manter ativa e próspera. A maior crise econômica conhecida até a crise de 2007 foi a Grande Depressão de 1929, que durou 10 anos. A crise financeira internacional que iniciou em 2007 já tem 12 anos e não há sinal de recuperação. A recuperação da Grande depressão iniciou-se 1933. Neste ano, o Presidente americano Franklin Delano Roosevelt aprovou uma série de medidas conhecidas como New Deal. A crise financeira de 2007 não dá sinais reais de recuperação, exigindo do Fed a responsabilidade de 'maquiar' o desastre econômico nos EUA para que o caos não se espelhe de forma acelerada. Os economista sérios, qualificados, habilidades e competentes estão denunciando a gravidade da crise e apontando que somente o fim das políticas neoliberais domanites pode fazer renascer o sistema econômico mundial por meio da desconcentração de renda e riqueza. Até mesmo o FMI já dobou-se a esta realidade.
ResponderExcluir