Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 25 de outubro de 2019
Lewandowski justifica seu voto: assumi o compromisso de cumprir a constituição - Brasil 247
Lewandowski justifica seu voto: assumi o compromisso de cumprir a constituição - Brasil 247: “Assumi o solene compromisso de cumprir a Constituição e as leis da República, sem concessões à opinião pública ou publicada nem a grupos de pressão. Desse compromisso jamais me desviei e não posso desviar-me agora, pois tenho o inequívoco deve, sob pena inclusive de prevaricação”, pontuou o ministro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em outras palavras: Não basta fazer o juramento à bandeira (cerimônia durante a qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a pátria mãe) ou jurar a constituição (Manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil) quando não se tem caráter para cumprir o juramento feito. A maioria dos brasileiros não cumpre sequer juramento aos santos quanto mais aos símbolos nacionais. Um marco do desrespeito aos símbolos nacionais está no uso das cores verde e amarela para promover injustiças, golpes de estado ou fazer carnaval!
ResponderExcluir