Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
terça-feira, 26 de março de 2019
Equipe econômica tenta virada para ressaltar 'agenda positiva' - InfoMoney
Equipe econômica tenta virada para ressaltar 'agenda positiva' - InfoMoney: Time de Paulo Guedes quer reduzir a dependência da agenda econômica à reforma da Previdência, que tem afetado o ânimo do mercado com a crise na articulação política InfoMoney
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma enorme contradição ou manipulação de informação quando os neoliberais afirmam querer barrar o processo de queda da confiança no crescimento, que pode ser notada com as constantes reduções ou quebra das previsões de alta do PIB.
ResponderExcluirÉ exatamente a recessão o objetivo de todas as políticas econômicas dos neoliberais para depois manipular a opinião pública afirmando que a economia cresceu quando não passa de um resultado positivo e momentâneo do PIB em razão da recessão frequentes que é imposta pela política neoliberal.
O crescimento da economia dos neoliberais não consegue sequer recuperar as perdas anteriores da recessão que eles provocam. Por exemplo: os neoliberais geram uma recessão de 3% (três por cento) para obter em seguida um resultado positivo do PIB de 1 ou 2% (um ou dois por cento). Uma manipulação grosseira que só engana os beócios.