Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
domingo, 30 de dezembro de 2018
O desastre que nos espera. Por Eugênio Aragão
O desastre que nos espera. Por Eugênio Aragão: POR EUGÊNIO ARAGÃO, ex-ministro da Justiça O governo do capitão da reserva Jair Bolsonaro parece ser, aos olhos de nós, pobres mortais, de uma improvisação catastrófica. Digo que “parece ser”, porque não é compreensível, dentro de minhas limitações, que um sujeito que conseguiu chegar lá por meio de sofisticadíssimo estratagema de impulsionamento global de mensagens …
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Esse é o meu medo! O Brasil está repleto de beócios, não tem como se defender deste ataque. Os beócios são incapazes de compreender que a lava jato é uma estratégia política, válida no jogo democrático, mas apenas um estratagema para a conquista do poder. Como poderão entender uma política complexa de conquista do poder por meio de propaganda e da geopolítica? “A Geopolítica refere-se às relações territoriais envolvendo os Estados Nacionais no plano internacional. Geopolítica pode ser definida como o conjunto de ações e práticas realizadas no âmbito do poder, geralmente envolvendo os Estados Nacionais no sentido de promover o gerenciamento e o controle de seus territórios. No entanto, podemos perceber que essas relações muitas vezes vão além da própria noção de Estado, como a constituição de organizações regionais e mecanismos internacionais, a exemplo da ONU (Organização das Nações Unidas) e da OTAM (Organização do Tratado do Atlântico Norte), que constituem territórios supranacionais.” - Rodolfo F. Alves Pena. Geopolítica do petróleo é o campo multidisciplinar do conhecimento cujo objeto é a disputa de poder em torno do petróleo ao redor do mundo. A descoberta do Pré-Sal trouxe para o Brasil os escritórios das maiores empresas petrolíferas do mundo e com eles o poder dos seus governos, desencadeando uma enorme guerra pelo domínio político e econômico do Brasil. O petróleo que poderia ser a independência econômica do Brasil é a razão da sua dominação pelas grandes potências que lutam pelo domínio das reservas de petróleo no mundo todo. Estará o próximo governo em condições de enfrentar essa guerra ou não?
ResponderExcluir