sábado, 18 de fevereiro de 2017

Economia: governo está convicto em ano de retomada, diz ministro - Economia - iG

Economia: governo está convicto em ano de retomada, diz ministro - Economia - iG

Um comentário:

  1. Será? Só um milagre, fato que não existe em economia, poderia impedir o mal que está para vir! O pior, que deve ter passado, com certeza foram aprovações de leis para legalizar a implantação de uma política econômica neoliberal, que destruirá o Brasil. O que está para vir podem anotar será: a manutenção ou piora do desemprego, baixos salários, crescimento econômico insuficiente e dificuldades no balanço de pagamentos.
    Nenhuma empresa séria ou com políticas de boas práticas de governança ou anticorrupção irá fazer investimento direto no Brasil, capaz de promover um crescimento satisfatório da economia brasileira, contribuindo para o desenvolvimento econômico e a inclusão de pessoas e famílias ao mercado consumidor, como ocorreu no passado de modo a estimular o crescimento e desenvolvimento da economia.
    Só continuarão a investir no Brasil os especuladores e os expropriadores, que não agregam valor à economia brasileira.
    Os falsos economistas, os charlatões, os economistas de fraca formação profissional e os manipulados pela plutocracia continuarão mentindo para a sociedade, com suas falácias e sofismas ou disseminando profecias e prognósticos para iludir o brasileiro, com base em seus modelos matemáticos reducionistas, conhecidos como “modelos de agente representativo” (Nesses modelos, que passaram a dominar a pesquisa e o ensino de economia a partir dos anos 1960-1970, parte-se do princípio de que cada um recebe o mesmo salário, possui o mesmo patrimônio e dispõe da mesma renda, de modo que, por definição, o crescimento beneficia a todos nas mesmas proporções. Tal simplificação da realidade pode se justificar quando se estudam problemas muito específicos, mas limita de modo drástico as questões econômicas que podemos colocar - Th o m a s P i k e t t y.)

    ResponderExcluir