Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quinta-feira, 7 de junho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SÁBIOS, IDIOTAS, DESPREPARADOS, TRAIDORES ou HERÓIS!
ResponderExcluirCom quem está a razão?!
Diz o ditado popular de “Boas intensões o inferno está cheio”.
Não existe uma verdade cujo sujeito possa ser o seu detentor.
Em 1630, os holandeses chegaram à cidade de Olinda (Pernambuco).
Em defesa dos Holandeses surge a deserção do hábil guerreiro Calabar para o acampamento holandês, alvo do ódio geral dos antigos camaradas pernambucanos.
O Matias de Albuquerque, com sua legião de insubmissos, continuava a lutar contra os holandeses.
Em 22 de julho de 1635, Calabar é preso e punido cruelmente [foi enforcado] depois da expulsão dos holandeses.
O Matias de Albuquerque em obediência a Espanha entregou o comando ao comandante Espanhol Borja e foi enviado para a Europa, onde receberia o cárcere como prêmio de seu valor e abnegação.
O conde de Nassau chegou ao Recife no dia 23 de janeiro de 1637.
A par do notável impulso que tiveram logo todas as indústrias, e principalmente a lavoura e a criação, desenvolviam-se também as artes liberais e os estudos que, mais particularmente, interessavam ao país.
Fez construir o primeiro observatório astronômico que se erigiu nesta parte do continente e, talvez, em toda a América. Num de seus palácios da cidade Maurícia, por ele construída e embelezada, fundou também um museu de história natural e uma espécie de academia de ciências e letras.
Em 1654, após muitos guerras e conflitos, Espanha/Portugal assume o controle de Pernambuco.
A partir de 1615 o café começou a ser saboreado no Continente Europeu, trazido por viajantes em suas frequentes viagens ao oriente. Até o século XVII, somente os árabes produziam café. Alemães, franceses e italianos procuravam desesperadamente uma maneira de desenvolver o plantio em suas colônias.
Mas foram os holandeses que conseguiram as primeiras mudas e as cultivaram nas estufas do jardim botânico de Amsterdã, fato que tornou a bebida uma das mais consumidas no velho continente, passando a fazer parte definitiva dos hábitos dos europeus.
Por quase um século, o café foi a grande riqueza brasileira, e as divisas geradas pela economia cafeeira aceleraram o desenvolvimento do Brasil e o inseriram nas relações internacionais de comércio, com o apoio dos holandeses.
Quem foi traidor ou herói para o Brasil e à economia de São Paulo.
Para Pernambuco e o Recife o crescimento econômico só veio com a chegada do PT aos governos do Brasil e do Recife. É isto que artigos como esses querem destruir? Tais autores são de fatos pernambucanos ou negociantes dos interesses de pernambuco?
“(...) se todas as verdades são relativas, incluindo a afirmação de que "Todas as verdades são relativas", nesse caso, se for relativa aos desejos do ouvinte, então, se ele não quer acreditar que "Todas as verdades são relativas", ele não é obrigado a crer na afirmação.
Nesse caso é o desejo dele contra o desejo de quem afirma. Por que as verdades são relativas, ele é livre para acreditar em qualquer variação da verdade. Ele pode, inclusive, crer que "Todas as verdades são absolutas" Wikipédia”.