Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
sexta-feira, 18 de maio de 2012
Saverin dá primeira entrevista e nega intenção de driblar imposto americano - Economia - iG
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O artigo do Huffington Post é um testemunho incontestável, por ser uma empresa privada de um país democrático, da necessidade e da obrigação do Estado em exigir das empresas públicas e privadas e de seus empresários a responsabilidade social que lhes cabe na sociedade.
ResponderExcluir"Foi apenas graças à América — graças aos investimentos do governo americano em ciência e tecnologia, graças ao sistema da Justiça americana, ao clima seguro para investimentos, ao sistema educacional que formou os empregados do Facebook, e assim por diante — que ele é tudo que você sabe que ele é atualmente".
O artigo prova de forma indiscutível que estabelecer encargos e comprometimento de empresas privadas para com a sociedade, o social e governos não tem obrigatoriamente conotação estatizante ou ideológica. Estes fatos são exclusivos dos princípios políticos do Estado. Não é justo, moral ou ético utilizá-los para justificar a irresponsabilidade ou a bandidagem de pessoas e/ou instituições.