quarta-feira, 16 de maio de 2012

Relacionamento nas organizações

Relacionamento nas organizações

Um comentário:

  1. As organizações públicas e privadas são estruturas vivas da sociedade. Podemos afirmar que são as locomotivas da evolução social, cultural e econômica. Por esta razão, é fundamental o progresso estrutural e organizacional das empresas.
    Por serem entes vivos da sociedade muitas organizações morem por estagnação ou por falta de inovação e melhoria na sua disposição produtiva e gerencial.
    Com a evolução dos processos gerenciais as organizações que não educarem os seus líderes ou gerentes para a gestão por processo terão a sobrevivência interrompida pela exigência e pelas necessidades da sociedade como um todo.
    Tornou-se imprescindível a substituição de chefias e gerencias de poderes hierarquizados na estrutura tradicional pela concretização da produção e da gerência por processo.
    Para evoluir e se perpetuar no interior da sociedade que compõe, a organização necessita extrair do seu interior as lideranças individualizadas ou grupos estruturados hierarquicamente, onde o poder da hierarquia negligencia o objetivo final, impedindo que o valor e importância de todos, sem exceção, excepcionalidade ou exclusão, possam ser reconhecidos e incorporados ao processo para a realização e qualificação das soluções.
    A educação e o treinamento do pessoal das organizações devem ser dirigidos para a compreensão do todo, que contribui e realiza a expectativa e satisfação da sociedade e de sua economia.
    É hora de eliminar os entraves de liderança ou de gerenciamento que possam matar uma estrutural social viva que fornece renda, produto, serviços e trabalho para a evolução de uma sociedade.
    A liderança ou gerenciamento que não tiver como foco o resultado final e, portanto, não seja capaz de tomar decisão coletiva precisa ser reeducada ou afastada da organização para não interromper a evolução da humanidade e da sociedade.

    ResponderExcluir