Wikipédia, a enciclopédia livre:
'via Blog this'
Considerando-se as desordens (...) que a imprensa já causou (...), julgando-se o (...) progresso que o mal faz dia a dia, pode-se prever (...) que (...) não tardarão a (...) banir essa arte (...) dos seus Estados (...) - Rousseau. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público (...) como ela mesma - Joseph Pulitzer. Chomsky diz que "A propaganda representa para a democracia, aquilo que o cassetete significa para um estado totalitário.”
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pleno apoio ao protesto contra a institucionalização do Absolutismo na Internet.
ResponderExcluirDepois do domínio da liberdade democrática imposto pelas autocracias ditatoriais do Império Otomano, Romano, Inglês e do poder econômico e político do Concelho de Segurança da ONU a sociedade mundial não pode nem sequer pensar em admitir que a liberdade de pensamento e comunicação dos cidadãos do mundo possa ser tolhida sob qualquer pretexto, mesmo que a intensão possa ter objetivo sublime de Estados, impérios, ditadores ou reinos...
As tentativas de impor um comando único do Estado Senhor-Dominador-Escravizador da sociedade são históricas, mas sempre derrotada pelos homens de bem. Inicialmente criou-se o domínio por meio de intervenções e ocupações militares de nações amigas ou inimigas, que não se submetessem ao domínio, depois mediante a força do poder econômico e agora através da tentativa de controle absolutista da internet.
Repúdio total a esses senhores representantes do totalitarismo internacional.